Nossa História

Quem somos
A Casa da Esperança (Caespe) é uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua no bairro Fortunato Rocha Lima e adjacências, em Bauru. Pela qualidade dos serviços prestados, foi declarada de utilidade pública municipal, estadual e federal. Atualmente atende 210 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, além 137 de famílias do bairro.

A Caespe nasceu depois da primeira experiência da Comunicação e Missão Cristã (CMC) com o trabalho assistencial, através do Projeto “Guardiões Noturnos”, que cuidava de meninos de rua, na Avenida Nações Unidas. Oficialmente iniciou suas atividades no dia 26 de junho de 1996, através do pastor e fundador Abílio Pinheiro Chagas.

A entidade atuou, juntamente com o Conselho de Pastores de Bauru (Conpev), no Projeto Desfavelamento no núcleo Fortunato Rocha Lima, auxiliando na construção de 1.300 casas de alvenaria, em sistema de mutirão, para famílias que haviam deixado a favela São Manuel. A Caespe fornecia orientações técnicas e também alimentação para a população que trabalhava no local. 

Desde sua criação até agora os presidentes foram: Conceição Magali Lopes Rufino da Silva, Marcus Aurelius Lopes Domiciano, Lucila Coube Borges, Roberto Fornazari, André Agnelli, Luiz Ricardo Guimarães, Renato Fornazari e Bruno Fortuna Pires dos Reis.